domingo, 1 de junho de 2014

Jimmy Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula
Luiz Otávio Marin14:54



Matéria original de Ken Kelley May
Apesar de o processo judicial contra o LED ZEPPELIN possa não ir em frente em virtude das sanções que estão sendo cobradas contra o advogado que representa a banda SPIRIT, o guitarrista JIMMY PAGE está chamando a acusação de plágio de “ridícula”. Page, falando para o periódico francês Liberation, disse não ter mais comentários a respeito da matéria.
O baixista do SPIRIT, MARK ANDES, planeja abrir processo contra a banda, com a alegação de que a introdução de 'Stairway to Heaven' é similar à faixa 'Taurus', de sua banda.
Durante a entrevista, PAGE aproveitou para falar sobre o relançamento dos três primeiros álbuns do LED ZEPPELIN, previsto para a próxima semana. Cada disco foi remasterizado e inclui um bom número de material nunca antes lançado, todos eles supervisionados pelo próprio PAGE. Ele esclarece que os álbuns foram retrabalhados a partir da estaca zero, afirmando que não estava satisfeito com o som dos discos do LED ZEPPELIN quando foram lançados em formato de CD.
“Agora não se trata de remixagens”, PAGE disse, referindo-se às próximas reedições. “Quando os discos foram transferidos para o formato digital no início dos anos 90, o som era horrível. Os músicos querem que sua música seja ouvida da maneira apropriada, então obtive os masters originais dos álbuns e os trouxe aos padrões modernos.”


Fonte: Whiplash.net
Categoria:
Sobre o autor Apaixonado por Led Zeppelin, resolveu criar o blog e postar todas notícias, informações, e muito mais! Facebook ou Twitter